Acadêmico de Medicina Veterinária 🇧🇷 | Capinzal - SC 🐧 Crente no desktop #Linux e software livre 🏳️🌈 Levanta Gay Bora Trabalhar
Mastodon: https://mastodon.social/@tarcisio_surdi
opa, modero a c/jogos_de_ritmo. Tentei entrar na sala mas acredito que precise da sua aprovação.
Além disso, tive que remover o “chat” no endereço e deixar apenas “moderadores@lemmy.eco.br” para encontrar a sala!
Pois eu achei que precisaria do Syncthing para fazer a sincronização no meu desktop. Felizmente foi só adicionar minha conta da Google nas configurações de “Contas On-line” do GNOME e ele já me deu uma “mount” do conteúdo do meu Drive.
Só tive que importar meu cofre em formato .json do Bitwarden pra dentro do KeepassXC e apontar ele para salvar em um arquivo Passwords.kdbx
no Drive. Dessa forma consegui também sincronizar no iOS usando um app chamado KeePassium que tem suporte ao Drive também.
EDIT: esqueci de comentar na resposta, mas é possível substituir o Drive por várias outras soluções de armazenamento em nuvem ou até mesmo usar sua própria infraestrutura (self-host) com clientes compatíveis com WebDAV.
Infelizmente li aquela thread no Github hoje mais cedo e já estou providenciando a mudança pro KeePassXC…
vamos treinar IA pra forjar conteúdo sem escrutínio nenhum, não ter um sistema pra identificar esse conteúdo por aí e disponibilizar pra qqr um usar, tenho ctza q vai dar certo!!!
infelizmente eles não tem nada oficial e já justificaram não trabalhar nisso por conta do marketshare pequeno já que eles tb não tem muitos recursos pra investir nisso
No entanto, alternativas como o Lutris / Heroic têm suporte à GOG (e várias outras plataformas)!
Eles deixam de indexar o site nos resultados de buscas a partir disso? Não seria um problema se essa desgraça não fosse um monopólio…
Se você não corre o risco de alguém ter acesso físico à sua máquina e rodar algo que possa comprometer sua sequência de boot (sejamos honestos, a maioria de nós não corre) ele mais atrapalha do que ajuda, na minha experiência.
pior que uma vez eu tava voltando da academia de bike à noite e vi algo mto similar, fiquei perplexo. Do nada uma língua de fogo gigante clareou o céu como se alguma coisa tivesse queimado reentrando na atmosfera bem naquela hora, doido demais!
De “open” já não tinha praticamente nada, agora sim se foi o boi com a corda… Não passam de mais uma big tech em meio a tantas outras.
Complicado dessa mudança é que já não haviam incentivos para se importar com a segurança geral e com a disponibilização dos modelos para todos, a partir de agora caminham em uma direção totalmente contrária a aquilo que um dia a “board” dos diretores sonhou
Ahhh maneiro, acabei de ver no HowLongToBeat que leva em média apenas 17 horinhas, com certeza vou aproveitar e jogar logo!
Pior que comecei a jogar esse mas não consegui por estar sem tempo para um RPG na época, talvez eu tente novamente daqui um tempo!
Que tristeza ler uma notícia dessas! Tanto “Stray” quanto “Sayonara Wild Hearts” são meus jogos indies favoritos 😭
Muito bom, sempre quis doar mas infelizmente não faço nem ideia de como colocar as mãos em Monero… com essas opções adicionais ficou muito mais fácil! Vou tentar ajudar todo mês, obrigado por manter essa instância de pé ❤️
Coisa linda! Parabéns pela atenção e cuidado com seu animalzinho como tutor, espero que ele se recupere!
“Chamam a Gnome de ruim porque não podem chamar de feia!” (contém ironia)
Then they must be held liable for what they allow to spread on their platforms
No caso do Bluesky só é possível hospedar instâncias para um único usuário, diferente do que acontece com outros serviços federados baseados em ActivityPub como o Mastodon, Lemmy, etc… em que as instâncias podem ter múltiplos usuários concomitantemente.
Hoje em dia o jornalismo se sustenta ou com paywall / assinatura, anúncio pra caramba ou sendo pago pra falar bem de alguém. Também me irrita encontrar esses banners por aí mas infelizmente é necessário. Compartilhei esse artigo em específico por ser de autoria da 404 Media o jornalismo investigativo que trouxe a história à tona, mas se você prefere ler o trabalho de alguém que se baseou nele fique à vontade.
Pois então, preciso focar o desenvolvimento apenas em um serviço de sistema que converse com o
dkms
e exponha uma API no DBus, dessa forma funcionaria com o Flatpak (e também com outros formatos), pensando em manutenção disso no futuro…Em conversa com o pessoal do GNOME Brasil no Matrix, me apontaram para essa biblioteca que parece facilitar bastante o desenvolvimento do serviço, só agora eu tenho que saber quais métodos implementar e como usar essa biblioteca kkkkkkkk
EDIT: mas sim, se eu tivesse acesso ao
pkexec
seria muito mais simples executar os comandos como subprocessos…