O AskLemmy teve que impedir as postagens durante algumas horas para lidar com o que foi postado. As ideias que pensei para lidar com este tipo de conteúdo são:

  1. Implementar a opção de permitir apenas texto para os moderadores de comunidades. Não faz sentido poder upar uma foto ou vídeo numa comunidade de perguntas.

  2. Implementar karma e usar isso para permitir que apenas usuários com um certo nível de karma possam enviar imagens ou vídeos. Exemplo: 100 pontos de karma no geral permitem envio de imagens, 200 pontos permitem envios de vídeos e assim por diante.

O que acham dessas idéias? Acreditam que elas funcionariam?

Obs: postagem do AskLemmy: https://lemmy.world/post/11568006

  • YaxPasaj@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    9
    ·
    9 months ago

    Não implementem karma, a partir do momento que isso for feito, as contas do Lemmy passarão a ter valor. Isso não faz praticamente nada para impedir as pessoas de publicarem material ilegal ou os bots de spam. Na realidade, esse é o combustível dos bots de spam, porque eles ficam republicando conteúdo popular para subir o karma depressa. Além disso, o karma estimula drama entre os usuários, competição para ter o karma mais alto, etc.

    Na minha opinião, restrições à velocidade que uma conta consegue fazer spam em várias comunidades e instâncias seria muito mais efetivo. Como por exemplo, regras de “X publicações de imagens por hora/minuto”, ou “limites no máximo de comunidades diferentes que uma conta pode criar publicações por hora/minuto”.

    • Groovy Lizard@lemmy.eco.br
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      edit-2
      9 months ago

      Concordo, outra opção seria a pré-aprovação de moderadores para posts de usuários novos, ou algum mecanismo de report inteligente que não seja spammavel.

  • Calavera@lemm.ee
    link
    fedilink
    arrow-up
    4
    ·
    9 months ago

    “karma” em si já existe no lemmy, a interface padrão esconde isso, mas é tudo registrado e alguns apps disponibilizam essa visão.