Sou jovem, estudo em casa pra entrar numa faculdade, trabalho como aprendiz, dou aulas de reforço quando posso e também faço um curso ou outro de vez em quando.
Depois que terminei o ensino médio, as únicas pessoas com quem interajo são minha família, salvo pouquíssimas exceções. Sinto falta de interações com meus amigos, de poder zoar com a galera, de marcar rolê nos fins de semana, de ter alguém pra conversar no meio da noite. Isso tudo acabou num estalo. Passei por alguns poucos relacionamentos romanticos nesse tempo e nenhum chegou a durar um ano inteiro, mas enquanto duravam, conseguia suprir até certo nível essa “abstinência social”.
Hoje em dia me pego sentindo forte solidão quando chega o fim de semana. O “sextou” tem um efeito negativo. Gosto de estar ocupado porque isso me faz esquecer que não tenho pessoas por perto.
Não sei se esse é o sub indicado pra esse tipo de discussão, mas quis me abrir com meus conterrâneos e aqui foi o primeiro lugar que pensei.
Tem o !desabafos@lemmy.eco.br pra poder expressar essas coisas, aqui é só pra coisas referentes a própria instância. Dito isso, te desejo toda a força e sorte pra que suporte isso e consiga mudar em breve esse panorama. Eu as vezes penso nisso, já que tiranfo o pessoal do trabalho e minha mãe eu não tenho contato com ninguém próximo, e ter afastado algumas pessoas da minha vida também não ajudou, mas vamos em frente e tentar mudar isso pra um dia ficar cercado de pessoas legais denovo, além disso tentar não se sobrecarregar com estudos e trabalho se possivel, ser humano é um animal social afinal, não podemos ficar sempre sozinhos (apesar de eu curtir momentos de solidão).