• yum@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    6
    ·
    11 months ago

    Excelente leitura!

    No final, essa nossa dependência das plataformas da Meta é exatamente o que eles querem… Fico triste de PRECISAR usar whatsapp, apesar de já ter conseguido abandonar as outras plataformas grandes, inclusive YouTube, focando em estudar e me desenvolver nos hobbies.

      • yum@lemmy.eco.br
        link
        fedilink
        arrow-up
        2
        ·
        11 months ago

        Olha, foi uma combinação de fatores: Os estudos da faculdade, o trabalho que me fez querer estar mais próximo da natureza, os meus diversos hobbies das quais eu sempre quis dar mais atenção, e um pequeno protesto pessoal contra a Google que me incentivou a deixar de utilizar alguns dos serviços dela.

        Essas coisas me ajudaram a completar aquele vazio do “impulso” de ficar cosumindo vídeo após vídeo com coisas mais gratificantes a longo prazo.

        Em geral, é bom não ser viciado em YT, eu recomendo, mas às vezes sinto falta de alguns canais onde os criadores claramente faziam os vídeos por paixão (como Captain Desillusion, UMAMI, PilotRedSun, etc).

  • Alec@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    4
    ·
    11 months ago

    Eu cheguei a essa mesma conclusão sobre buscar socialização no mundo real, aderir a coletivos e tal, mas estou com dificuldade de achar algum bom espaço pra fazer isso perto de casa, pois não posso gastar muito dinheiro com transporte. Mas acho que é pedir demais algo que possa ir andando, e não sou religioso então nada de terreiro, igrejas ou templos. Mas vou continuar na procura.

    • felipesiles@lemmy.eco.brOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      3
      ·
      11 months ago

      Com certeza vai rolar alguma solução em algum momento, mas ótimo que você está com essa necessidade já no radar

  • dez@lemmy.ml
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    edit-2
    11 months ago

    Os motivos que mencionas são muitas das razões pela qual também apaguei o meu ig. Foi mt fácil para mim tbh, mas acredito que para muita gente seja extremamente difícil.

    • Sinjoro R@lemmy.eco.br
      link
      fedilink
      arrow-up
      2
      ·
      11 months ago

      Tenho uma história engraçada com Instagram, tinha uma conta desde o início da rede, de 2020 pra cá vinha cogitando excluí-la como já havia feito com o Facebook, fiz, 3 ou 4 meses depois minha esposa que curte fotos reclamou por não poder me marcar nas fotos, eis que crio o 2.0, mas por sorte essa mania de foto dela tá diminuindo, o que me leva a crer que em breve me livrarei

  • flango@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    arrow-up
    3
    ·
    11 months ago

    Ótimo texto! Valeu pelas dicas. Eu nunca nem entrei no instagram kkkk. O que me revolta é o uso dessa plataforma por órgãos públicos : alguns só fazem divulgação por lá, um meio de comunicação que não é público.